funcionalismo

ALE aprova reajuste de salário dos servidores estaduais

Por por ALE-AL 23/06/2017 - 08:31

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Assessoria

Com 18 deputados presentes na sessão desta quinta-feira, 22, a Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que reajusta os subsídios e vencimentos dos servidores públicos da administração direta, das autarquias e fundações públicas no valor de 6,29%. 

A proposta divide o reajuste em duas parcelas, sendo 3,15%, a partir de 1º de junho, tendo como base os valores pagos em maio de 2017; e 3,14%, no final do ano, no mês de dezembro, também tendo como base os valores pagos em maio de 2017.

Durante o debate, o vice-presidente da Casa, deputado Francisco Tenório (PMN) informou que irá apresentar na próxima semana, projeto de lei que reajusta os salários do governador e vice-governador no mesmo patamar dos servidores públicos estaduais.

“O objetivo principal deste reajuste é beneficiar as categorias que estão no teto salarial do Estado de Alagoas como acontece com uma pequena parcela dos delegados de polícia dos fiscais de renda e que está há três anos sem aumento. Sem estes aumentos que ocorreram neste período está havendo uma quebra de hierarquia na polícia civil, onde os delegados de primeira segunda e terceira categoria estão se equiparado com o mesmo salário”, justificou o deputado.


Encontrou algum erro? Entre em contato